Torne-se quem é. Existe ainda mais de si – para ser descoberto, perdoado e amado

Carl Jung

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

As pessoas podem procurar terapia por uma variedade de razões:

Stress, ansiedade, ataques de pânico

Falta de sentido na vida, perca de direcção, de valores e identidade

Depressão e solidão

Questões de confiança e auto-estima

Luto e perda

Dificuldades familiares e de relacionamento

Lidar com uma mudança ou transição de vida

Procurar uma maior realização pessoal / espiritualidade

Comportamento aditivos

Abuso psicológico, mental ou físico

Trauma

Doença

Qualquer que seja a sua razão, saiba que pode esperar um espaço onde irei recebe-lo com respeito, compreensão e confidencialidade.

Dar o primeiro passo

Depois do seu primeiro contacto iremos marcar uma primeira sessão onde serão ouvidas as suas necessidades, expectativas e objectivos. Esta sessão irá dar-lhe a possibilidade de me conhecer, de percebermos se a terapia é indicada para si e de decidir se gostaria que trabalhássemos em conjunto.

Grupo alvo

Trabalho com adolescentes e adultos de quaisquer idades, etnia, género e orientação sexual.

As consultas podem ser em português ou em inglês.

Terapia de curta ou longa duração

Ofereço terapia de curta e longa duração.

De uma forma geral a terapia de curta duração é focada num assunto em particular, e de longa duração explora questões e padrões mais profundos e complexos.

Informação sobre as consultas

Consultas presenciais

As sessões presenciais acontecem em dois locais de atendimento em LISBOA e TORRES VEDRAS.

As sessões normalmente são semanais, mas outra periodicidade pode ser acordada.

Consultas Online

As sessões por Skype são uma excelente alternativa para quem por várias razões não tem a possibilidade de se deslocar aos locais de atendimento.

Saiba mais em Psicoterapia Online.

Veja a página PERGUNTAS FREQUENTES.

A MINHA ABORDAGEM: A PSICOSSÍNTESE

A minha abordagem é a Psicossíntese, uma psicoterapia integrativa e transpessoal que trabalha com o corpo, mente e alma, e que incorpora também elementos da Psicodinâmica, Gestalt, Mindfulness e Cognitiva Comportamental.

A Psicossíntese é uma abordagem psicológica para o crescimento da pessoa, que foi desenvolvida pelo psiquiatra italiano Roberto Assagioli (1888-1974).

A Psicossíntese acredita que cada ser humano possui um vasto potencial que, geralmente, é pouco reconhecido e pouco usado. Acredita também que cada um tem dentro de si a capacidade de ter acesso a esse potencial. A Psicossíntese é vista frequentemente como um processo de tomada de consciência, do seu próprio potencial, no qual a pessoa possui um conhecimento interno e uma sabedoria daquilo que necessita a qualquer momento para que esse processo se desenvolva.

O papel do terapeuta é ajudar a pessoa a identificar esses recursos internos, estar atento e apoiar o processo que está a querer emergir na pessoa. Na psicoterapia em Psicossíntese, o terapeuta procura colaborar com os processos naturais de crescimento pessoal e transpessoal do seu cliente, bem como apoia-lo a compreender e a gerir o seu mundo interior, a melhorar os seus relacionamentos, a compreender o seu potencial criativo e a explorar o significado e propósito da sua  vida.

A Psicoterapia em Psicossíntese, é uma terapia onde para além da conversa/discurso direto usa uma variedade de técnicas que tem em conta a situação presente do cliente, as suas metas, necessidades e o seu caminho único de desenvolvimento.
Algumas das técnicas mais utilizadas são: imaginação dirigida, consciência e o movimento do corpo, trabalho com símbolos, trabalho com a arte, registo através de um diário, treino da vontade, formulação de metas/objectivos, trabalho com os sonhos, desenvolvimento da imaginação e da intuição, gestalt, modelos ideais e a meditação.

O processo terapêutico começa com o que é predominante na vida da pessoa e encoraja-a na direção da expressão mais completa de seu próprio potencial.

©2017 - Rebeca Bandeira | Psicoterapia