PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE ACONTECE NAS SESSÕES DE PSICOTERAPIA?

Geralmente iremos nos reunir uma vez por semana. Irei ouvi-lo com abertura e aceitação enquanto me conta a sua história, e, com base na minha formação e experiência, vou ajudando-o a explorar os seus sentimentos e experiências, para que possa começar a compreender a si mesmo de uma maneira nova e mais profunda. Vou guiá-lo na descoberta de si mesmo, para cumprir mais o seu potencial interior, e também desenvolver uma maior compaixão pelas suas limitações humanas. Podemos olhar para alguns dos comportamentos e estruturas psicológicas que desenvolveu na vida e que não lhe servem mais. A terapia pode lançar luz sobre áreas escondidas, mais profundas ou partes de si mesmo que foram esquecidas ou negligenciadas, permitindo-lhe sentir mais compreendido e integrado. Ao aumentar a sua consciência vai também sentir aumentar a sua capacidade de fazer escolhas adequadas na sua vida. Para muitas pessoas, simplesmente ser capaz de partilhar a sua história com alguém que não vai julgá-lo, que irá encontra-lo com um espírito de aceitação e abertura de espírito é algo profundamente curativo.

O QUE É A PSICOTERAPIA DE PSICOSSÍNTESE?

É um processo terapêutico que engloba a dimensão espiritual do ser humano. Isto significa que, não só a Psicossíntese trabalha com os traumas profundos mas considera que somos mais do que os nossos “sintomas”, considerando o ser humano como alma numa jornada de vida. Portanto, centra-se sobre o potencial do eu individual e explora o significado e propósito por detrás das dificuldades da vida e da nossa existência no mundo. É também uma psicoterapia holística pois olha para formas de integrar toda a pessoa: mente, sentimentos, corpo e espírito.

QUANTO TEMPO DURAM AS SESSÕES DE PSICOTERAPIA?

As sessões de psicoterapia individual e online tem a duração de 60 minutos.

TERAPIA DE CURTA OU LONGA DURAÇÃO?

A duração da terapia vai depender das suas necessidades, bem como das razões que o levaram a terapia.

No final da primeira sessão iremos acordar qual a duração mais apropriada para o seu caso.

A terapia de curta duração, pode ter entre 6 a 12 sessões. Estas sessões são indicadas em lidar com assuntos específicos, tais como ansiedade no trabalho ou na redução de sintomas como insónia ou ataques de pânico.

A terapia de longa duração, pode durar entre 6 meses a vários anos. Estas sessões permitem abordar questões em profundidade. São mais eficazes em lidar com situações de: depressão, fobias, distúrbios alimentares, trauma, abuso, problemas de auto-estima, etc.

Quaisquer outras dúvidas ou perguntas que tenha, não hesite em contactar-me.

©2017 - Rebeca Bandeira | Psicoterapia